Projeto IBES

O projeto IBES (Integração Bem Estar Social), foi criado em 2017 com o intuito de acolher os familiares e cuidadores dos nossos pacientes, uma vez que enfrentam uma rotina estressante, não só em relação aos cuidados com a doença, mas disponibilidade de tempo e mobilidade.

Esse projeto é desenvolvido em grupo, onde os participantes são orientados em relação a doença, troca de experiências, atitudes e saúde emocional. Também são realizadas oficinas onde os participantes, através de atividades específicas para o corpo e mente, alcançam momentos de acolhimento, autocuidado, relaxamento e interação com o outro.

Esse projeto traz como resultado: melhoria na Qualidade de Vida dos familiares e cuidadores, bem como, na relação com o paciente, revertendo em benefícios no programa de reabilitação que se torna mais produtivo e eficaz!

As reuniões são periódicas e sempre acompanhadas por profissionais das diversas áreas das ciências da saúde e dos cuidados integrativos.

Informações importantes:

Horários: Todos os Sábados as 9:00 hs.

Contribuição: 1 Kg de alimento não perecível a ser doado a instituições parceiras de acolhimento e tratamento de crianças carentes.

Mais informações: ibesrnasocial@gmail.com / (11) 2532-0272 / (11) 98123-0800


Fotos