Registro Crefito: 3/7070-SP - Tel (11) 2532-0272 e WhatsApp (11) 98123-0800

img-transparent.gif

DOENÇA NEUROLÓGICA NEUROMUSCULAR!

Doença Neurológica

O cérebro, medula espinhal e nervos compõem o sistema nervoso. Juntos, eles controlam todo o funcionamento do corpo. Quando algo dá errado com uma parte do seu sistema nervoso, você pode ter problemas para se mover, falar, engolir, respirar ou aprender. Você também pode ter problemas com sua memória, sentidos ou humor.

Existem mais de 600 doenças neurológicas. As principais incluem:

• Doenças causadas por genes defeituosos, como a doença de Hungton e a distrofia muscular
  • Problemas com o desenvolvimento do sistema nervoso, como espinha bífida
  • Doenças degenerativas, onde as células nervosas são danificadas ou morrem, como a doença de Parkinson e a doença de Alzheimer
  • Doenças dos vasos sanguíneos que suprem o cérebro, como derrame
  • Lesões na medula espinhal e no cérebro
  • Distúrbios convulsivos, como epilepsia
  • Câncer, como tumores cerebrais
  • infecções, como meningite

A Clínica RNA possui equipe multidisciplinar altamente capacitada e treinada a trabalhar com esses pacientes além de estrutura adequada as dificuldades de mobililidade! Oferecemos também atendimento Home Care, para os casos críticos e dificuldade de locomoção do paciente e familiares.

ESPECIALIDADES: CIÊNCIA ABA, EQUOTERAPIA,  FISIOTERAPIA AQUÁTICA ADULTO E INFANTIL, MOTORA, RESPIRATÓRIA, FONOAUDIOLOGIA, MUSICOTERAPIA, NUTRIÇÃO, PSICOLOGIA, PSICOPEDAGOGIA, TERAPIA OCUPACIONAL E THERASUIT.

Doença Neuromuscular

Distúrbios neuromusculares afetam seu sistema neuromuscular. Eles podem causar problemas com:

• Os nervos que controlam seus músculos
  • Seus músculos
  • Comunicação entre nervos e músculos

Esses distúrbios podem causar fraqueza nos músculos e perda de peso. Você também pode ter sintomas como espasmos, espasmos e dor.

Exemplos de distúrbios neuromusculares incluem:

• Esclerose lateral amiotrófica
  • Distrofia muscular
  • Miastenia grave
  • Atrofia muscular espinhal

Pode haver diferentes causas para essas doenças. Muitas delas são genéticas, o que significa que são herdados (genes famíliares) ou são causados ​​por uma nova mutação em seus genes. Alguns distúrbios neuromusculares são doenças autoimunes . Algumas vezes a causa é desconhecida. Muitas doenças neuromusculares não têm cura. Mas os tratamentos podem melhorar os sintomas, aumentar a mobilidade e prolongar a vida.